As crianças estão há seis meses sem merenda escolar
A Câmara Municipal de Pastos Bons, no sertão do Maranhão tem 11 vereadores. Sabe quantos cobraram a distribuição dos kits de merenda escolar? Apenas um. Foi o vereador Jackson Coelho (PP).
O vereador protocolou denúncia no Ministério Público dia 24 de março de 2021 informando que a secretaria de educação não tinha feito a entrega dos kits de merenda escolar para os pais ou responsáveis. Mesmo após a denúncia, a prefeitura comandada por Enoque Mota (PTB) seguia sem distribuir os kits de merenda escolar.
Dia 28 de abril de 2021, o vereador fez nova denúncia no Ministério Público, informando que a distribuição dos kits de merenda seria conforme o ano de 2020, onde mães com mais de dois filhos receberia apenas um kit, e o correto é receber pela quantidade de filhos matriculados na escola, tendo em vista que o recurso é por aluno e não por família.
Após as duas denúncias do vereador Jackson, o prefeito Enoque disse na sexta-feira (25/6), que a entrega começa nesta última semana de junho e na primeira quinzena de julho.
Pastos Bons recebeu R$ 581.972,40 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, serão distribuídos 10.000 kits e que será feito contato com as famílias para agendar a entrega.